A Associação Paulista de Homeopatia (APH) foi fundada em 5 de junho de 1936, em São Paulo, sendo a primeira diretoria constituída por Dr. Murtinho Nobre (presidente), Dr.Canuto de Abreu (vice-presidente), Dr. Murtinho de Souza (1º secretário) e Sr. João R. Moreira (2º secretário). A diretoria administrativa composta por Dr. Alfredo DI Vernieri, Dr. Arthur de A. Rezende Filho e Dra Helena Minin.

Em 1936 foi fundada a Biblioteca da APH, graças a doação de livros do Dr. Arthur de Almeida Rezende Filho, hoje referência no Brasil e América Latina.

Em 1968 inaugurou-se a sede própria da APH sob a presidência do Dr. Alfredo Di Vernieri.

O curso de especialização,na APH, para médicos homeopatas iniciou-se em 1976, com a vinda de professores homeopatas argentinos, Francisco Xavier Eizayaga e Ernes to Puigrós.

Em 1991 foi criado o Departamento Científico de Homeopatia na Associação Paulista de Medicina, apoiado e composto pelos diretores da  APH.

A APH realiza atualmente cursos de formação e atualização de homeopatas, mantém um ambulatório assistencial e publica a principal revista científica homeopática do Brasil (Revista de Homeopatia/SP), além de um boletim informativo.

 

Parabéns a APH pelos 80 anos de existência, divulgando e defendendo a Homeopatia!

 

 

Dr. Sergio Eiji Furuta 
Presidente da APH