Fortalecendo o GIRI – a Sociedade Científica Internacional de Pesquisadores em Homeopatia

[hr]

logo da carta

 

14/06/2016

A homeopatia continua sendo uma terapêutica controvertida. Essa opinião é reforçada por afirmações no sentido de que não há evidências científicas em favor da eficácia dos tratamentos homeopáticos. Porém, acreditamos que essa opinião não reflete corretamente a situação recente da pesquisa em homeopatia. Há muitos estudos em pesquisa, tanto básica quanto clínica, demonstrando que os preparados homeopáticos realmente têm efeitos. No entanto, o nosso meio científico está bastante fragmentado, sem força suficiente para se opor àquela opinião desfavorável já estabelecida.

 

O GIRI, já com 30 anos de atividade, é a mais antiga sociedade científica internacional que congrega pesquisadores em homeopatia. O GIRI foi refundado na Suíça em 2016 como organização sem fins lucrativos, regulamentada pelos artigos nº 60 e seguintes do Código Civil Suíço. Como membros da nova Diretoria Executiva, desejamos fortificar a posição do GIRI. O nosso objetivo é estabelecer uma sociedade profissional de pesquisadores, que congregue todos os pesquisadores de relevância nesta área.  Uma sociedade profissional forte deve ser também capaz de fornecer respostas confiáveis, acordes ao estado do conhecimento científico, toda vez que a homeopatia seja apresentada sob uma luz falsa.

 

Propomos profissionalizar o GIRI. Para tanto, objetivamos contratar um administrador executivo de tempo parcial. As primeiras tarefas do mesmo seriam: i) recrutar novos membros do GIRI e, ii) implantar e administrar um serviço de informação científica profissional, atualizado a cada dois meses. Esse serviço deverá abranger as novas pesquisas em homeopatia e próximos congressos e outros encontros. Esse serviço seria acrescentado às atividades já existentes do GIRI (organização de oficinas anuais, edição do International Journal of High Dilution Research e interligação dos pesquisadores em homeopatia no nível global, facilitando contatos, trocas de informações e colaborações em projetos conjuntos de pesquisa). Tarefas a serem implementadas no futuro incluem o estabelecimento de um escritório profissional de informação para responder a pedidos oficiais de informações científicas.

 

Para poder realizar esse projeto, solicitamos aos Srs. apoio financeiro para as atividades do GIRI.

Estamos à total disposição para maiores informações.

 

Atenciosamente,

 

Dr. Maria Olga Kokornaczyk                                                           Dr. Stephan Baumgartner

GIRI Executive Committee

 

 

INFORMAÇÕES:

GIRI
http://www.giri-society.org

 

 

 

 

Tags :

Compartilhe: