APH atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE HOMEOPATIA- APH, atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

 

A Homeopatia trata o paciente de forma integral, isto é, considera sua parte física, psíquica, emocional, o seu modo de ser e de se relacionar com o meio, buscando o seu reequilíbrio e melhorando sua qualidade de vida. Pode ser empregada em pacientes de qualquer idade e em qualquer problema de saúde.

É uma especialidade médica reconhecida no Brasil desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina. É utilizada em vários países, sendo reconhecida por suas bases científicas e tendo sua eficácia comprovada por diversas pesquisas publicadas em renomadas revistas.

Para solicitar uma consulta homeopática, seja para adulto ou para criança, o munícipe deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mais próxima de sua residência e solicitar o atendimento.

 

Tudo é feito pela agenda regulada e pela UBS do território do munícipe. 

A UBS acessa a vaga através da Agenda Regulada e oferece o atendimento em homeopatia na Unidade de Saúde mais próxima possível da residência do munícipe. Além de unidades próprias da Prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde também dispõe de convênio com a Associação Paulista de Homeopatia (APH) próximo ao Hospital São Paulo na Vila Clementino, que atende a demanda da SMS.

Para marcação da 1ª consulta na APH  é necessário dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde ( UBS ) mais próxima de sua residência e neste local,  no Setor de Regulação, fazer o seu cadastro e solicitar o agendamento  de uma consulta. Havendo vaga o paciente se dirigirá à APH com dia e hora marcados.

 

O atendimento Ambulatorial na APH tem como sua Diretora responsável a médica Dra. Maria de Lurdes Ventura Fernandes.

O agendamento das consultas pelo SUS é feito somente por esse processo, não é possível marcar consulta diretamente na Associação