O maior acervo em Homeopatia do Brasil e da America Latina.

A Biblioteca Artur de Almeida Rezende Filho foi fundada em 1936, para responder à necessidade de acesso a informação científica e técnica na área de Homeopatia no Brasil e América Latina, sendo uma fonte  para subsidiar os processos de tomada de decisão de gestores e profissionais da informação em saúde.

O acesso à Biblioteca é livre para os sócios da APH, docentes e discentes de qualquer instituição. O acervo apoia o ensino e a pesquisa em Homeopatia em diferentes especialidades da área de saúde (Medicina, Veterinária, Farmácia,Medicinas tradicionais complementares e integrativas e Odontologia).

Composição do acervo

A Biblioteca disponibiliza para pesquisa científica:

Livros (4556 volumes);
8305 artigos científicos de periódicos nacionais e internacionais na versão impressa e versão Online;
371 monografias do curso de especialização;
274 fitas de vídeo de congressos, palestras e aulas.
• 60  obras em formato não convencionais.

Empréstimo

Será permitido o empréstimo dos livros disponíveis para circulação. Este serviço é oferecido somente á SÓCIOS e ALUNOS da Associação Paulista de Homeopatia.

Horário de Atendimento

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta das 9:30 às 17:00h

Quando houver o curso de especialização: Sexta das 9:30 às 19:00h e Sábado das 9:30h às 14h00h

Base de Dados: HomeoIndex

HOMEOINDEX é uma base de dados da literatura técnico-científica nacional e internacional especializada na área da Medicina Homeopática.
A operação, manutenção e atualização é coordenada pela Biblioteca Artur de Almeida Rezende Filho da APH, utilizando a metodologia LILACS.
Para consulta na Base de Dados HomeoIndex acessar a página da BVS Homeopatia – Biblioteca Virtual em Saúde de Homeopatia – http://homeopatia.bvs.br/

Sistema de gestão de acervo, empréstimo e colaboração entre bibliotecas

O Sistema de gestão de acervo, empréstimo e colaboração entre bibliotecas é uma rede de informação aberta que interliga a Biblioteca Artur de Almeida Rezende Filho as demais instituições federadas de homeopatia do Brasil, visando a disseminação e acesso a seus acervos. Através desse sistema é possível consultar e reservar as obras disponíveis nas bibliotecas cadastradas. (Sócios e alunos).

Acesso: https://biblioteca.aph.org.br/

Contato

Bibliotecário – Leonardo Adriano Ragacini – CRB8:10117/SP
Biblioteca Artur de Almeida Rezende Filho
R. Dr. Diogo de Faria, 839
04037-002 – Vl. Clementino – SP
Tel. 55 (11) 5579-0681
e-mail: biblioteca@aph.org.br