[vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]Ao discorrermos sobre a homeopatia, frequentemente, notamos que as pessoas reagem com manifestações de desconfiança, questionando sua comprovação científica e a validade terapêutica do método. Proclamada em todos os meios e mídias, de forma reiterada, a falácia ou pós-verdade de que “não existem evidências científicas em homeopatia” acaba se incorporando ao inconsciente da coletividade, servindo como estratégia de pseudocéticos e pseudocientistas para aumentar os preconceitos e radicalizar posicionamentos contrários a essa prática médica bissecular.

Apesar das dificuldades e limitações existentes no desenvolvimento de pesquisas na área, tanto pelos aspectos metodológicos quanto pela ausência de apoio institucional e financeiro, o conjunto de estudos experimentais e clínicos existentes na atualidade, que fundamentam os pressupostos homeopáticos e confirmam a eficácia e a segurança da terapêutica, é prova inconteste de que “existem evidências científicas em homeopatia”, ao contrário do preconceito falsamente disseminado.

Na Live “PESQUISA CIENTÍFICA EM HOMEOPATIA” iremos discorrer sobre algumas dessas linhas de pesquisa, sugerindo como leitura suplementar e de apoio o Dossiê Especial “Evidências Científicas Em Homeopatia”, elaborado pela Câmara Técnica de Homeopatia do Cremesp e publicado na Revista de Homeopatia (APH) em 2017.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/4″][vc_column_text]Palestrante:[/vc_column_text][vc_single_image image=”5825″ img_size=”full” style=”vc_box_rounded”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text]

Dr. Marcus Zulian Teixeira

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz em 1981 (1978-1981), tendo desenvolvido atividades nas áreas de produção e pesquisa em agricultura orgânico-biodinâmica entre 1982-1984.

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1991 (1986-1991).

Pós-Graduação Lato Sensu em Medicina Homeopática pela Associação Paulista de Homeopatia em 1994 (1992-1994).

Título de Médico Especialista em Homeopatia conferido pela Associação Médica Brasileira e pela Associação Médica Homeopática Brasileira em 1995.

Doutorado em Ciências Médicas (Área de Concentração: Processos Inflamatórios e Alérgicos) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005-2009).

Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Departamento de Obstetrícia e Ginecologia) em 2017 (2014-2017).

Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Departamento de Psiquiatria) em andamento (2022-).

Coordenador, professor e pesquisador da disciplina eletiva “Fundamentos da Homeopatia” (MCM0773) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo desde 2003.

Maiores informações em: https://www.homeozulian.med.br

[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/4″][vc_column_text]Apresentação:[/vc_column_text][vc_single_image image=”5836″ img_size=”full”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text]

Dr. Oscar Rudge Taylor de Brito

Formado em medicina pela Universidade São Francisco,
Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e
Homeopata pela Associação Médica Brasileira.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]

Público alvo:

Todos os públicos.

 

Taxa de Contribuição:

Evento aberto e gratuito.
Transmissão ao vivo via canal da APH no Youtube

Data e horário:

Dia: 14/12/2022 (quarta-feira)
Horário: 20h00 às 21h00

 

Organização

Informações:

APH – Associação Paulista de Homeopatia
Rua Dr. Diogo de Faria, 839 – São Paulo – SP
11 5579-1291
adm@aph.org.br

 

Patrocínio:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]