Eleições APH 2023 – candidatura de chapa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A chapa ”SITUAÇÃO” candidatou-se à eleição da Diretoria da APH para o triênio 2024-2026.

A votação será iniciada no primeiro minuto do dia 28/11/2023 e será encerrada  às 24h do dia 28/11/2023 (horário de Brasília), exclusivamente através do site www.aph.org.br.

 

 

CHAPA SITUAÇÃO
Programa de administração para o triênio 2024-2026.

 

Institucional

1)   Promover o estreitamento institucional com os órgãos representativos da classe médica (AMB, APM, CREMESP).

2)   Fortalecer através de apoio institucional e logístico a AMHB, já que a sede da AMB fica sediada em São Paulo.

3)   Estimular a inserção da Homeopatia no SUS:

– Promovendo e buscando apoio financeiro do Governo, órgãos públicos ou privados, para ampliação do atendimento e distribuição gratuita de medicamentos homeopáticos

– Apoiando as campanhas já existentes com este objetivo.

– Incentivando a implantação desses serviços em outras localidades.

– Promovendo cursos de recapacitação para médicos homeopatas já inseridos na rede pública de saúde, através do convênio APH – Prefeitura do Município de São Paulo por exemplo.

4)   Estimular o fortalecimento da homeopatia nas Universidades e Escolas Médicas, oferecendo a estrutura física e de pessoal para a realização de cursos, palestras e ambulatório assistencial pedagógico.

5)   Apoio ao Conselho de Entidades Formadoras de Homeopatia.

6)   Incentivar a obtenção de Título de Especialista em Homeopatia entre nossos pares.

7)   Defender direitos e interesses dos associados da APH e dos médicos homeopatas em geral, bem como oferecer a eles serviços que facilitem o exercício da profissão.

8)   Participar das iniciativas de órgãos públicos ou privados que visem a solução dos problemas médico-sociais e sanitários.

 

Atividades assistenciais, pedagógicas e científicas

1)   Organizar e promover o ensino científico e técnico da Homeopatia teórica e prática, segundo os princípios básicos hahnemannianos, para o progresso da ciência médica, através de cursos de extensão, simpósios, jornadas, palestras, colóquios, encontros, etc.

2)   Ambulatório:

– Manter e estimular o aumento do número tanto de ambulatórios como de atendimentos homeopáticos gratuitos de pessoas carentes.

– Oferecer ferramentas e estimular o registro de casos clínicos bem documentados atendidos em nosso ambulatório para serem apresentados em congressos ou publicados em revistas médicas.

3)   Contribuir para o desenvolvimento de estudos e pesquisas que propiciem a consolidação do conhecimento homeopático.

4)   Articular a Homeopatia em todas as áreas da biomedicina, buscando uma interface com as diversas áreas do conhecimento médico e assistencial.

5)   Acolher em nossos quadros associativos, profissionais de outras áreas da comunidade científica, a fim de estimular a aplicação da nossa ciência médica em outras áreas assistenciais.

6)   Incentivar a troca de experiências entre os diversos grupos homeopáticos atuantes no País ou no exterior.

7)   Biblioteca: mantê-la através da conservação do acervo, de aquisição de equipamentos para o bom funcionamento dela e estimular ainda mais o convênio com a Bireme. Também dando apoio logístico para aumentar progressivamente o banco de títulos disponíveis na HomeoIndex da BVS.

8)   Publicar, editar, distribuir, patrocinar, apoiar e promover trabalhos ou estudos relacionados à área homeopática através de livros, revistas, informativos, jornais ou qualquer outro meio de comunicação, em edições de âmbito científico, próprias ou de terceiros.

– Incentivar o envio de trabalhos produzidos em nossa comunidade ou do exterior para serem publicados na Revista de Homeopatia. Desta forma poderemos tornar a nossa publicação regular, ou seja, com 4 exemplares anuais.

– Incentivar o uso de meios eletrônicos de informação (Internet), tornando plural e democrático o acesso dos nossos associados, da comunidade homeopática não associada e da população ao conhecimento específico e geral sobre a Homeopatia.


[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Tags :

Compartilhe: