Evidências Científicas em Homeopatia é destaque na RAMB

O Dossiê Especial “Evidências Científicas em Homeopatia”, publicado em 2017 na Revista de Homeopatia (APH) com o apoio da Câmara Técnica de Homeopatia do CREMESP, foi destaque no Editorial na Revista da Associação Médica Brasileira (RAMB).

A RAMB desempenha importante papel na literatura médico-científica nacional e internacional e é editada pela Associação Médica Brasileira (AMB) desde 1954, tem por objetivo publicar artigos que contribuam para o conhecimento médico. A revista é indexada nas bases de dados SciELO, Science Citation Index Expanded (SCIE), Scopus, Web of Science, Institute for Scientific Information (ISI), Index Copernicus, LILACS, MEDLINE e CAPES – QUALIS B2. Atualmente, a revista é produzida apenas em versão online, de livre acesso em (www.ramb.org.br) e os artigos são publicados na língua inglesa.

Juntamente com demais divulgações em outros meios de comunicação brasileiros de destaque, tanto de entidades representativas da classe médica (CREMESP1, CREMESP2, CFM), quanto de instituições de renome no ensino e na pesquisa científica (Jornal da USP, Rádio USP) e bases de dados científicos (HomeoIndex, Portal Regional da BVS, BVS-Homeopatia), esta publicação reitera a importância do dossiê como instrumento de informação e esclarecimento para dirimir preconceitos fortemente arraigados à cultura médico-científica e, consequentemente, ao conhecimento popular.

Associando essas publicações à recente divulgação do dossiê no prestigioso periódico britânico Homeopathy, que por si só endossa a qualidade do material, estamos cumprindo o ideal de disseminar os pressupostos e as evidências científicas da homeopatia a todos os segmentos da sociedade, atuando como meio facilitador para que um maior número de pacientes entendam as paticularidades do modelo homeopático e possam se beneficiar desta bissecular arte de curar.

 

LEIA A REVISTA RAMB:

Special-Dossier-Scientific-Evidence-for-Homeopathy

 

 

 

 

Links relacionados:

Editorial – Special Dossier: “Scientific Evidence for Homeopathy

Revista da Associação Médica Brasileira (Portal SciELO)   

Revista da Associação Médica Brasileira (Portal RAMB) 

Tags :

Compartilhe:

Últimas notícias