Nova Revista de Homeopatia da APH

A Associação Paulista de Homeopatia (APH) tem o orgulho e alegria de anunciar o lançamento do aguardado Volume 84, Número 2, da “Revista de Homeopatia”. Este volume, repleto de contribuições significativas, destacando-se como uma fonte essencial para profissionais das ciências da saúde, interessados na Homeopatia e para o publico geral.

Os destaques deste Volume:

 

Hahnemann Revelado:

Apresentamos, pela primeira vez em língua portuguesa, o texto “A Maravilhosa Concepção da Mão Humana”, uma monografia de Hahnemann elaborada aos 20 anos. Este achado inédito revela as raízes de suas ideias precursoras que moldaram as bases da homeopatia.

Breakthrough metodológico em Pesquisa:

Flavio Dantas oferece um trabalho original e inovador intitulado “Ensaios clínicos de pacientes únicos em homeopatia”, demonstrando de forma didática como criar um instrumento epidemiológico de pesquisa para acompanhamento clínico com apenas um único paciente. Uma abordagem revolucionária para avaliação de eficácia e desfecho clínico.

Reflexões Epistemológicas:

Rosana Nechar provoca reflexão com “A Consulta Homeopática: Uma Reflexão Epistemológica”. Além disso, o editor apresenta “Hahnemann, retrospectivo e prospectivo: que atualidade é essa?”, proporcionando uma visão singular do fundador da homeopatia.

Casos Clínicos e Revisão Sistemática:

Desde “Princípios de Hahnemann no tratamento de um quadro agudo” por Rezende Abrahão até “A Homeopatia na oncologia pediátrica: é possível?” por Bruno Coutinho de Oliveira, os casos clínicos enriquecem a diversidade do volume. Destaca-se também uma revisão sistemática sobre o “Impacto da Homeopatia nos cursos de graduação em medicina” por Lopez Fidalgo et al.

Contribuições do CBH:

Incluímos resumos de estudos apresentados no último Congresso Brasileiro de Homeopatia (CBH), destacando temas como “A homeopatia como a arte de cuidar em saúde” e “O uso do WhatsApp como auxiliar no ensino da Homeopatia”.

 

Este lançamento reforça o compromisso da APH em promover de forma responsável e cientificamente consistente, o avanço da homeopatia, fornecendo um espaço vital para a discussão, inovação e compartilhamento de conhecimento.

Acesse a revista em https://aph.org.br/revista-aph/

Tags :

Compartilhe: